terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pré-matrícula na Rede Estadual pela internet termina hoje (30/11). Após esse período, os estudantes precisam ligar para a Central de Atendimento.

A pré-matrícula dos alunos novatos feita neste site termina nesta terça-feira (30). Após esse período, os estudantes interessados em estudar nas escolas da rede estadual precisam reservar suas vagas por meio de um cadastro feito via Central de Atendimento (0800 286 0086). O procedimento é válido para as unidades escolares da Capital e Região Metropolitana, exceto as dos municípios de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno. Até à tarde da segunda-feira (29), a SE contabilizou 17 mil inscrições feitas aqui.

Ao todo, a SE está ofertando 202.497 vagas, sendo 76.907 na Capital e Região Metropolitana e 125.950 nas escolas do interior do Estado. Do total de vagas, 27.156 serão destinadas ao Ensino Fundamental (anos iniciais -1º ao 5º ano), 70.998 para o Ensino Fundamental (anos finais- 6º ao 9º ano), 71.923 para o Ensino Médio, 31.249 para Educação de Jovens e Adultos e 1.171 para Educação Especial.

Tanto no meio telefônico, quanto no meio virtual, a realização do cadastramento deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável do estudante, quando este tiver menos que 18 anos. O procedimento poderá ser feito pelo próprio estudante que tiver 18 anos ou mais. ‘Reforçamos todos os anos que a matrícula é apenas para novatos, quem já é estudante da rede estadual ou da rede municipal tem a renovação ou recepção realizados previamente’, esclarece Margareth Zaponi, secretaria Executiva de Gestão da Rede.

Nos dois casos, deverão ser prestadas as seguintes informações: nome do (a) estudante e data de nascimento; nome da mãe, do pai ou do responsável; endereço de residência com CEP e telefone para contato; escola de origem e último ano, ano/ciclo, séries do ensino fundamental e médio, fase, ano de escolaridade na qual estudou; escola, ano, ano/ciclo, séries do ensino fundamental e médio, fase, ano de escolaridade, e turno no qual pretende estudar; número de CPF, NIS (Número de Identificação Social), R.G e Registro de Nascimento do estudante e nome do (a) responsável pelas informações prestadas.

Tantos os novatos, quanto os veteranos, deverão apresentar os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); certidão de nascimento; carteira de vacinação (Lei Federal nº 13.770 de 13/05/09); comprovante de residência com o CEP; 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais (facultativo); requerimento de matrícula assinado pelo pai, mãe ou responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante, quando maior de 18 anos; termo de responsabilidade assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; ficha do perfil sócio-econômico da família.

Para os projetos de correção de fluxo a matrícula é efetuada de acordo a escolaridade do estudante e após esse processo ele será enturmado na metodologia que atende ao seu perfil. São encaminhados ao Se Liga jovens entre 09 e 14 anos com distorção de dois anos ou mais, que não são alfabetizados. O Acelera recebe estudantes na mesma faixa etária e com defasagem, mas já alfabetizados. Para cursar o Travessia - destinado a aceleração da conclusão do ensino médio – o estudante poderá optar já no ato da reserva. Basta que ele tenha histórico de múltiplas repetências e mais de 17 anos.

Para garantir a vaga na rede estadual, depois de realizar a pré-matrícula, o estudante ou seu responsável deverá confirmar o procedimento diretamente na unidade escolar. Para estudantes de continuidade, transferidos (as) entre Escolas Estaduais e oriundos da rede municipal de ensino, o período vai de 3 a 7 de janeiro de 2011. Entre 10 e 14 de janeiro, é a vez dos estudantes inscritos no Cadastro Escolar, ou seja, os novatos, realizarem a confirmação de matrícula.

Fonte: Site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AVISO - REPOSIÇÃO DE AULA - 27/11

A Equipe Gestora da Escola Luiz Delgado informa que no dia 27/11/2010 das 8h às 13h20haverá reposição de aula para os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite.

Atenciosamente,
Equipe Gestora

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AULA NORMAL NOS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO DE 2010

A Escola Luiz Delgado informa a toda Comunidade Escolar que haverá aula normal nos dia 29/11 (Segunda-Feira) e 30/11 (Terça-Feira), pois a UPE não utilizará o prédio desta Unidade de Ensino para realização do vestibular.

Atenciosamente,
Equipe Gestora

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fotos - Atividade Pedagógica - Visita Caruaru-PE







Atenciosamente,
Equipe Gestora

INFORMATIVO - REPOSIÇÃO DE AULAS - 13/11

A Equipe Gestora da Escola Luiz Delgado informa que no dia 13/11/2010 das 8h às 17h haverá reposição de aula para os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite.

Atenciosamente,
Equipe Gestora

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jantar Comemorativo ao Dia dos Professores





BULLYING:Cartilha 2010 - Projeto Justiça nas Escolas

Clique aqui para visualizar a Cartilha sobre Bullying, produzida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Caso queira baixar basta clicar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Gestora

Matrícula 2011



OBS: Clique na imagem para visualizar em um tamanho maior.

Atenciosamente,
Equipe Gestora

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOVAS DATAS - II FECELD (FEIRA DE CONHECIMENTOS DA ESCOLA LUIZ DELGADO)



OBS: Clique na imagem para visualizar em um tamanho maior.

Atenciosamente,
Equipe Gestora