segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher é comemorado de várias formas

Para homenagear as mulheres, várias ações estão sendo realizadas pelos mais variados setores do comércio, organizações e restaurantes.

Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, que este ano completa 100 anos. Para homenagear as mulheres, várias ações estão sendo realizadas pelos mais variados setores do comércio, organizações e restaurantes.

MOBILIZAÇÃO
Passeata - A organização sem fins lucrativos Coletivo Mulher realiza uma passeata nesta segunda-feira (8) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Elas usam a data para levantar a bandeira de prevenção contra a Aids. O tema é: “Mulher: a Aids não tem idade. Previna-se!”. A concentração é às 8h, no Fortim do Queijo, no Carmo, em Olinda.

Cidadania - Os Doutores do Riso visitam as mulheres internadas nos hospitais da Restauração, Agamenon Magalhães e Barão de Lucena, a partir das 7h desta segunda-feira (8). Às 9h os voluntários ainda passam pela maternidade Barros Lima, onde falarão sobre a Lei Maria da Penha e a importância do Dia Internacional da Mulher.

Palestras - O hospital Esperança promove o evento “Saúde da mulher – conhecer para prevenir”. Ele é aberto ao público em geral, e será realizado ao longo desta segunda-feira (8), no auditório Inácio Cavalcante. Serão abordados temas como: prevenção do câncer ginecológico e cuidados com os rins, entre outros. Outras informações: 3302.2020.

Programação do “Saúde da Mulher – Conhecer para prevenir”:
10h às 11h – Eu cuido do meu rim, e você?
Com a Dra. Letícia Kosminsky, SOS Renal

14h às 15h30 – Prevenção de câncer ginecológico
Com o oncologista Heberton Medeiros, IOHN

15h40 às 16h40 – Benefícios das atividades físicas na saúde da mulher
Com a profissional de educação física Solange Porto e da cardiologista Teresa Lins, ambas da Academia R2

16h40 – Coffee break


SHOPPINGS
Boa Vista - O Shopping Boa Vista oferece diversas oficinas gratuitas voltadas para o público feminino. Aulas de maquiagem, higienização da pele, confecção de caixas decoradas, ovos de chocolate e biscuit são alguns exemplos do que será oferecido. O evento acontece nesta segunda-feira (8), a partir das 10h. Outras informações: 3423.5666. Tacaruna - O Shopping Tacaruna escolheu 12 personalidades femininas para serem homenageadas no Dia Internacional da Mulher. Está é a décima edição do prêmio, e a cerimônia acontece às 19h desta segunda-feira (8). Entre as premiadas está a jornalista Meiry Lanunce.


GASTRONOMIA
Vinho - A boutique de vinhos Club du Vin, e o Bistrot du Vin oferece vinhos em promoção para as mulheres, que podem ter descontos de 20% para pagamento à vista, ou 10% no cartão de crédito. Além disso, o chef Hugo Prouvot preparou um menu especial para toda a semana. De acordo com ele, são pratos com toques doces e acentuados, que evocam a feminilidade. Entres os pratos, está coração de filé ao suave agridoce de frutas vermelhas, por R$ 32.

Japonês - Já o restaurante de comida japonesa Zen dará a todas as mulheres que forem almoçar ou jantar um brinde especial: o Maneki Neko, conhecido como Gato da Sorte, ou do Dinheiro. O animal tem as duas patas levantadas na altura da orelha. Acredita-se que a pata esquerda atrai clientes, enquanto a direita atrai a riqueza.

Pizza bar - Para homenagear as mulheres pernambucanas, o pizza bar Cipó Nativo muda três pratos no menu da casa e os batiza com nome de três atrizes pernambucanas: Hermila Guedes, Lívia Falcão e Fabiana Karla. A primeira tem seu nome associado aos Pastéis de festa, enquanto a segunda é homenageada com crepe de charque e, a última, pela salada Coroa do Avião.

Fonte: PE360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.