segunda-feira, 29 de março de 2010

Biblioteca Pública do Estado oferece serviço gratuito à rede sem fio

Os usuários da Biblioteca Pública do Estado (BPE) ganham um novo recurso para a realização de pesquisas. É que a Secretaria de Educação (SE) está oferecendo acesso gratuito à rede sem fio (wireless) aos frequentadores da instituição. Para isso, basta que os interessados tragam o seu laptop e apresentem o CPF para a realização do cadastro que será feito na Praça da Informação da BPE. No local, os usuários receberão uma senha de acesso permanente.

De acordo com a gestora da BPE, Lúcia Roberta Alcoforado, com esta ação a instituição espera atrair mais usuários, promovendo dessa forma a inclusão digital e o acesso a informação on-line gratuito. ‘Este serviço estará disponível, também, na área do mezanino’, enfatiza.

O usuário Flávio Mendes da Silva, diz que com o novo recurso sua vida ficou mais fácil. ‘Antes tinha que marcar hora na Praça da Informação. Às vezes não tinha vaga para o horário que eu estava disponível, então tinha que esperar até duas horas para usar o serviço da Praça. Agora tudo mudou. Posso trazer meu equipamento e realizar minhas pesquisas ’, esclareceu.

Fonte: Site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Atenciosamente,
Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.